Prefeitura de Aragarças intensifica o Manejo Ambiental no combate à Dengue: Confira a programação e una-se à causa pela saúde da cidade.

A prefeitura de Aragarças está em ação contra o mosquito da Dengue! Por meio do Núcleo de Combate à Endemias da Secretaria de Saúde e a Secretaria de Meio Ambiente, estamos realizando o Manejo Ambiental em diversos setores da cidade.

Confira a escala das ações em cada setor e participe conosco:

• Vila União | Jardim das Palmeiras: 11, 12 e 13 de Março
  • Nova Esperança: 14, 15 e 18 de Março
  • Setor Bela Vista: 19, 20 e 21 de Março
  • Centro: 22 de Março
  • Setor Aeroporto: 25 e 26 de Março
  • Vila Ceará | Alto Horizonte | Base Velha: 27 de Março
  • Novo Mundo | Lagoa Azul: 28 de Março

Junte-se a nós nessa importante ação de prevenção! Vamos juntos combater a Dengue e manter nossa cidade livre desses mosquitos transmissores de doenças.

Continuando as ações do Manejo Ambiental, estamos conscientizando a população sobre os riscos à saúde ocasionados pelo Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, Zika vírus e Chikungunya.

As ações seguem a todo vapor e precisamos do apoio de todos. Os Agentes de Combate a Endemias e Vetores, em parceria com Agentes Comunitários de Saúde, estão realizando vistorias nas residências, lotes e casas abandonadas para detectar possíveis focos de proliferação do mosquito. Lembre-se de proteger suas residências e comércios contra os focos da dengue.

Os focos podem ser: garrafas, jarros de plantas, calhas sujas, caixas d’água, cisternas ou poços destampados, lixo e entulhos, como pneus velhos, entre outros.

O combate à dengue é um dever de todos nós. Verifique se há focos de dengue em sua residência ou local de trabalho. Sua vida vale mais!

📲 SECOM ARAGARÇAS