Av. Getúlio Vargas, 580. Setor Administrativo
Cep: 76240-000 - fone: (064) 3638-2475


 

 

Home
 
 

Vigilância Sanitária de Aragarças realizará ações de orientação e de inspeção nas feiras-livres


Ascom
Publicado Terça-Feira, 5 de Fevereiro de 2019, às 17:30 | Ascom

No ultimo sábado, dia 2 de fevereiro a Equipe da Vigilância Sanitária de Aragarças realizou vistoria para apurar denuncia na feira livre da rua três. Os técnicos averiguaram as condições de comercialização no que tange ao acondicionamento de carnes suínas e a não identificação das carnes de aves. A inspeção é rotineira com a finalidade de manter a qualidade dos produtos alimentícios oferecidos à população. Durante as abordagens, foram conferidas as condições de manejo dos alimentos perecíveis, conservação e da validade.

“Essa inspeção da Vigilância faz parte do cronograma de inspeções para orientar os comércios da cidade de Aragarças que também incluiu as feiras livres de como comercializar de maneira correta os alimentos, consequentemente oferecendo segurança à população na compra de produtos alimentícios. Não autuamos e não fizemos apreensão de nenhum produto durante nosso trabalho na Feira da Lua, foram orientações verbais e notificações simples”, explicou a médica veterinária da Vigilância Sanitária, Nayane Bonfim.

A Vigilância Sanitária de Aragarças, por meio da Secretaria de Saúde realiza um trabalho incisivo com foco na promoção da saúde à população, contando com ações de rotina com o objetivo de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde, intervindo em todo tipo de problema sanitário que possa afetar a relação entre comerciante e consumidor.