Aragarças começa ano letivo de 2019 com frota escolar nova.

Publicado Domingo, 3 de Fevereiro de 2019, às 16:13 | Ascom

Coordenador Municipal de Transportes, Valdir Calacio

Prefeitura adquire mais quatro ônibus escolares e amplia a frota municipal.

A Prefeitura de Aragarças, através da Secretaria Municipal de Educação acaba de adquirir mais quatro ônibus zero KM para o transporte escolar no município. Os veículos integram a frota municipal que foi totalmente renovada pela atual gestão. A frota conta com quatro ônibus para o transporte urbano de alunos e participantes de programas sociais e esportivos do município. Além de mais quatro ônibus para o transporte de alunos da zona rural que percorrem em média 450 km/dia.

Com a melhoria do transporte escolar em Aragarças, a Prefeitura garante a redução da evasão escolar transportando diariamente cerca de quatrocentos estudantes para escolas do município e para as cidades vizinhas de Barra do Garças e Pontal do Araguaia/MT. O transporte nos períodos matutinos e noturnos para as faculdades, universidade e cursos profissionalizantes nas cidades mato-grossenses é um compromisso da Secretária Municipal de Educação, Mara Nei, já que não é obrigação do município realizar esse tipo de transporte.

Neste ano de 2019 destaque-se o transporte dos alunos da Zona Rural de Aragarças que terão a disposição quatro ônibus novos, eliminando assim o contrato terceirizado do transporte escolar, gerando uma economia aos cofres públicos. Esta ação é pioneira da atual gestão no município

Para o Coordenador Municipal de Transportes, Valdir Calacio o transporte escolar de qualidade é uma das prioridades do prefeito José Elias e da Secretária Municipal de Educação, Mara Nei que já é referência no Estado com 100% da frota escolar aprovada em vistoria realizada pelo DETRAN/GO. “Trabalhamos com uma frota especializada tendo como metas, a pontualidade, segurança, agilidade e carinho com os nossos estudantes”, disse Calacio.