Prefeitura recebe mais um ônibus escolar

Publicado Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018, às 20:43 | Ascom

O governador José Eliton entregou nesta sexta-feira, dia 14, 99 ônibus escolares para 84 municípios goianos. A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) adquiriu os ônibus escolares com recursos federais, oriundos de emendas parlamentares. O investimento foi de R$ 18,8 milhões. Cada veículo custou R$ 189,9 mil. Os veículos vão beneficiar cerca de 3 mil estudantes goianos. A cidade de Aragarças, foi comtemplada com um o ônibus escolar de emenda proveniente do deputado federal, Heuler Cruvinel através da solicitação do prefeito José Elias Fernandes, durantes suas viagens à capital federal.

"Mais uma ação municipalista que vai fortalecer a educação do estado de Goiás", disse José Eliton durante solenidade de entrega dos ônibus no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. "A educação é o carro chefe deste governo", acrescentou. Os municípios contemplados foram selecionados pelos próprios deputados, autores das emendas.

Os ônibus, com comprimento de 7 metros, têm capacidade para 29 estudantes sentados. Eles possuem acessibilidade e possibilita uma maior segurança para quem tem qualquer tipo de dificuldade de locomoção, sendo dotados de mecanismos para embarque e desembarque de estudantes com deficiência ou com mobilidade reduzida.