Prefeitura e Saneago realizam plantio de mudas

Publicado Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2018, às 12:28 | Ascom

Com o objetivo de preservar e conscientizar sobre a importância do meio ambiente, o vereador e diretor da SANEAGO em Aragarças, Girley Coely (Titi) juntamente com sua equipe e a parceria da Prefeitura de Aragarças promoveram nesta quinta-feira (13/12) o plantio de mudas nativas às margens do Córrego da Base que teve também a participação de alunos da Escola Estadual Pompeu de Pina.

Conforme o coordenador de agricultura, João Batista foram entregues ao município centenas de mudas nativas, entre elas ipês (branco, rosa, roxo e amarelo), cajazinho do campo, pau formiga, jatobá e ingá para serem plantados no intuito de abrandar os impactos ambientais com relação ao desmatamento das margens do Córrego da Base.

Para o vereador, Girley Titi (PSD) o reflorestamento às margens do Córrego da Base é fundamental para garantir o futuro do Rio Araguaia e suas nascentes, assim como a arborização urbana proporciona conforto e bem-estar para a população. “As árvores funcionam como um filtro ambiental, reduzindo a poluição atmosférica, amenizando o calor e diminuindo. Acreditamos na educação e na consciência ambiental da população em conservar essas mudas. Precisamos juntos preservar o meio ambiente para colhermos os bons frutos no futuro”, declarou o vereador.