Av. Getúlio Vargas, 580. Setor Administrativo
Cep: 76240-000 - fone: (064) 3638-2475


 

 

Home
 
 

Compod de Aragarças participa de Congresso Internacional


Ascom
Publicado Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018, às 21:32 | Ascom

Com o total apoio da administração José Elias, o presidente do COMPOD de Aragarças, Fabrício Burjack, participa do Congresso Internacional Freemind que tem como objetivo capacitar e combater o uso de drogas através da informação e da pesquisa científica, já em sua quinta edição o congresso acontece entre os dias 19 e 22 de setembro em Campos do Jordão/SP, no Convention Center. O evento contará com mais de 60 palestrantes, entre eles 15 internacionais, para discutir diversos assuntos do universo da drogadição. Cerca de 1.500 pessoas são esperadas.

 

PROGRAMAÇÃO

O foco é o tratamento, prevenção e mobilização, além das palestras no auditório principal, o Congresso Freemind terá workshops e cursos de capacitação na área de prevenção, ministrados pelo ISSUP Internacional.  Outras cinco salas paralelas receberão painéis temáticos com focados em comunidades terapêuticas; justiça; conselhos municipais; universidades e desenvolvimentos de núcleos de pesquisa; grupos de apoio; mídia e comunicação; prevenção nas escolas; maconha, entre outros.

Dr. Lotufo participará de quatro mesas-redondas: “Prevenção na escola”; “Prevenção na Saúde”; “Prevenção na Família”; e “Prevenção geral”. “É o primeiro Congresso cujo tema principal é a prevenção. Sem dúvidas será um evento emocionante, com vários depoimentos de ex-dependentes químicos e de homens e mulheres que estiveram na rua e hoje são pessoas envolvidas com este trabalho”, comenta.

Dedé Martelli, um dos idealizadores do Congresso, juntamente com seu irmão, explica que o Freemind se tornou muito conhecido. “Os depoimentos que recebemos são de pessoas que gostam dos congressos e podem se renovar. Elas se sentem mais motivadas em trabalhar nesse setor. A competência do Freemind é trazer união", observa.

O grupo de capacitação do ISSUP conta com profissionais internacionais como Zili Sloboda, presidente da Ciência de Prevenção Aplicada Internacional; Susan B. David, M.P.H., vice-presidente da Prevenção de Ciência Aplicada Internacional; Maria Paula Luna Jimenez, diretora de Desenvolvimento Profissional; Jim Ryan, Coordenador de Divulgação dos EUA da UPC; Joyce Phelps, M.S. Ed., Consultora de Treinamento Sênior; Anthony Coetzer-Liversage e Andreas Hein, psicólogo.

 

CONSOLIDAÇÃO

Realizado desde 2013, o Congresso Freemind já se consolidou como um dos maiores eventos sobre drogadição no mundo, e isso reflete em seus números. Foram quatro congressos internacionais com 5.600 participantes brasileiros, 470 estrangeiros de 65 países, 280 cidades presentes de 26 estados, 160 palestrantes nacionais e 40 internacionais e uma equipe constituída por 100 membros. Além disso, houve a realização de dois retiros com pessoas em situação de rua com 120 frequentadores da Cracolândia de São Paulo.

 

 

Serviço:

5º Congresso Internacional Freemind 2018

Tema: "Legalizar não resolve, conscientizar, sim!

Data: de 19 a 22 de setembro

Local: Convention Center - Av. Macedo Soares, 499 - Campos do Jordão - SP, 12460-000

 

Acesse: freemind.com.br