Festa da Primavera homenageou poetisa

Publicado Domingo, 2 de Setembro de 2018, às 16:32 | Ascom

Na noite de sábado dia 1º de setembro, foi realizada na Praça da Biblioteca de Aragarças a Festa da Primavera, organizada pela Equipe Pedagógica conduzida pela diretora Lonia Centofante, tiveram a brilhante ideia de prestar uma singela homenagem à altiva poetisa, que por sua contribuição à cultura, com seus poemas, deu origem ao nome da instituição organizadora da festa: Centro Municipal de Ensino Fundamental Adalgisa Lima da Silva.

Para a diretora da instituição, Lonia Centofante, todos os servidores da escola ficaram honrados com a presença da Professora Adalgisa. “Essa nossa poetisa em sua plenitude, é uma dominadora de palavras: Ora as usa com rompante, como numa arrebatação das paixões, ora com um tom sublime, como no Amor”, concluiu Lonia.

Para o prefeito Jose Elias, trata-se de uma retribuição aos benefícios literários, que a poetisa está deixando para futuras gerações. “Nada mais justo fazer essa homenagem a Professora Adalgisa através destas crianças, pois muitos ainda não conhecem as obras dela e agora passaram a se interessar”, ressaltou o prefeito.

Sobre a Poetisa:

Carinhosamente chamada se ADA pelos amigos., Adalgisa Lima da Silva, professora, escritora e pesquisadora  sociocultural, faz aniversário em 17 de abril. Mãe de Waldemar Barbosa Filho, José Ângelo Lima e Silva. Mirian Moema Lima, Marcia Helena Lima e Zalda Helena Lima.

Generosidade, delicadeza e elegância são marcantes da personalidade da escritora. Adalgisa, mulher notável, dinâmica, comunicativa de enorme vivencia interior. Sempre preocupada com os problemas sociais; principalmente com as crianças marginalizadas e envolvidas com drogas.

Uma espectadora da vida. Dona de indiscutível prestigio intelectual cultiva leitores, fascina admiradores. Sua característica mais notável é a necessidade vital de escrever.

Adalgisa faz parte da União Brasileira dos Escritores, dedicou-se a trabalhar com o tema sobre o conflito dos jovens no mundo das drogas. Autora de livros, tais como: “Depois do mergulho”, “ABC do Amor”, “Vim pra te falar”, “Das Coisas que Vivi” (CD com textos literários sobre a carência jovem).

Os contos e poemas trazem mensagens de amos, ensinam o caminho da paz, do incontido desejo de florescer e frutificar. Suas obras são escritas numa linguagem simples e própria para juventude.

Dada a sua importância para a cidade de Aragarças, em 16 de fevereiro de 2004 o então prefeito Jose Elias Fernandes, aprovou e sancionou a Lei nº 06 que denominou o Centro Municipal de Ensino Fundamental de professora Adalgisa Lima da Silva.

VEJA FOTOS DO EVENTO