Prefeitura de Aragarças realizou entrega do Renda Cidadã e Passaporte do Idoso

Publicado Sábado, 9 de Junho de 2018, às 15:11 | Ascom

''Com aumento do gás e eu desempregada, o Renda Cidadã chega em boa hora'', afirma Marly Santana, moradora de Aragarças.

O Programa Renda Cidadã por meio da Prefeitura de Aragarças  e da  Secretaria da Ação Social entregaram no sábado (9), 151 cartões do total de 239 aragarcenses inscritos no programa e  200 Passaportes do Idoso, a solenidade de entrega aconteceu na quadra do CMEF José Nogueira de Moraes, no setor Ceará, o evento teve a participação do prefeito, José Elias, da secretária municipal de Ação  Social, Mara Nei, do  titular da Secretaria Cidadã, Murilo Mendonça representando o governador  José Eliton, acompanhado pelo Superintendente Executivo da Secretaria Cidadã,  André Ariza, além dos representantes parlamentares Cida Pereira (deputado estadual Marlúcio Pereira-PRB), Luiz Faleiro (deputado federal Marcos Abrão e da senadora Lúcia Vânia-PPS), Osvaldo Fonseca ( deputado federal Heuler Cruvinel-PP), vereador Girley Titi (PSD), secretários municipais e coordenadores.

"Além de promover cidadania, o Renda Cidadã, criado pelo ex-governador Marconi Perillo, fomenta e leva desenvolvimento para o comércio local, porque são nas pequenas mercearias e mini-mercados que ficam os recursos do Programa", ressaltou Murilo Mendonça. "Há de se ressaltar o respaldo que nós recebemos do governador José Eliton para que o Renda Cidadã continue forte, chegando para quem precisa, que é a parcela menos abastada da nossa população", completou o secretário, que lembrou o discurso de posse de Eliton, ocasião em que disse que a promoção da cidadania seria prioridade.

Prefeito de Aragarças , José Elias agradeceu a deferência do governo estadual com Aragarças por tantos benefícios e parcerias, desfrutados pelo aragarcenses. "Leve meu abraço ao governador José Eliton e a Marconi Perillo", afirmou, dirigindo-se a Murilo Mendonça.

A primeira-dama do município, Mara Nei, elogiou o Programa, após assistir a apresentação do grupo teatral Blueberry, do professor João do Couto, que encenou peça que tinha como pano de fundo a importância do Renda Cidadã. "As pessoas dizem que 'tempo bom é antigamente'. Mas, em Goiás, no aspecto social, não é bem assim. Antes do ex- governador Marconi, era uma cesta básica com feijão furado, arroz mofado, óleo rançoso. A Renda Cidadã foi um salto de grandeza, de dignidade", frisou.

RENDA CIDADÃ

O Renda Cidadã é um dos principais programas de transferência direta de renda que beneficia a população economicamente vulnerável de Goiás. Executado pela Secretaria Cidadã, o programa oferece apoio financeiro às famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas, com valor de recebimento que varia de R$ 100 a R$ 180.

PASSAPORTE DO IDOSO

Todos os idosos acima de 60 anos de idade de baixa renda podem fazer o cadastro para receber o Passaporte do Idoso, que permite até quatro viagens intermunicipais gratuitas para cada beneficiado.