Aragarças recebe Curso de Técnico em Administração do IF Goiano

Publicado Sexta-Feira, 13 de Abril de 2018, às 09:48 | Ascom

O prefeito, José Elias, a secretária de educação, Mara Nei e a coordenadora pedagógica, Salessuir Gomes, receberam na manhã de sexta-feira, 13, o diretor geral do Instituto Federal Goiano de Iporá, Prof. José Junio e o Coordenador Regional de EAD, Prof. José Ângelo juntamente com a professora, Claudia Lafaiete , para definição de parceria entre a prefeitura e o IF Goiano na  consolidação de cursos no município.

O IF Goiano oferece atualmente 10 cursos na modalidade à distância, nas diversas áreas de conhecimento, distribuídos em cerca de 100 polos em todo o Estado de Goiás.

A principio ficou definido a abertura do primeiro curso da instituição em Aragarças neste ano de 2018. O curso de Técnico em Administração que abordará temas ligados às áreas de contabilidade, organização empresarial e direito público privado com 80 vagas disponíveis. A coordenadora do IF Goiano, professora Claudia Lafaiete que está à frente da instituição em Aragarças, informa que já na segunda-feira (16) a partir das 19:30 às 20:30 h na Biblioteca Municipal estará à disposição para maiores esclarecimentos sobre  o curso de técnico em administração.

“A qualidade de ensino, gratuidade e flexibilização de horário de estudos são os principais atrativos para os alunos que investem nos cursos em EAD do IF Goiano”, destacou o diretor José Junio.

Durante o encontro, o prefeito José Elias garantiu total apoio à instituição no município, através do espaço físico da Biblioteca Municipal e os computadores. E que está aguardando apenas a publicação do edital do IF Goiano anunciando a instalação do curso superior de Pedagogia para Aragarças.

Recentemente o Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) concluiu todas as etapas do recredenciamento institucional do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) e atribuiu conceito institucional 5 à Instituição. O resultado a coloca na faixa de excelência, uma vez que o IF Goiano está entre as dez instituições públicas federais do país com essa nota. A Instituição é a única no estado de Goiás com esse conceito e, também, o único Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do país a obter esta pontuação.