GPT ESTÁ DE VOLTA EM ARAGARÇAS

Ascom / Araguaia Noticia
Publicado Quinta-Feira, 5 de Abril de 2018, às 16:49 | Ascom / Araguaia Noticia

Chegou na cidade de Aragarças, na noite de quarta-feira (4/4), uma viatura nova que será designada para atender uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) que está sendo reativado na cidade de Aragarças-GO, divisa com Mato Grosso, após um pedido do prefeito José Elias Fernandes que alcançou apoio junto ao governador de Goiás Marconi Perillo e o vice-governador José Eliton.

Aliás, José Eliton participou de audiência pública na Câmara Municipal de Aragarças, com a participação dos vereadores, tratando sobre este assunto tão importante que é a segurança pública e na época ficou acertado que o município terá o GPT para combater crimes violentos na região.

A viatura está na 4ª companhia e será apresentada oficialmente em breve a comunidade. O prefeito José Elias, que está em Goiânia, fez questão de fazer um agradecimento ao governo goiano pelo apoio que tem dado a segurança em Aragarças. “Eu atuei como delegado por mais de 20 anos e sei da necessidade de reforçar este serviço para população. Como gestor municipal tenho sido um parceiro da Polícia Militar, Polícia Civil e estamos implantando a Polícia Técnica em nossa cidade”, destacou José Elias.

O prefeito conseguiu também a implantação da nova sede da PM, melhoria no efetivo militar e compromisso do Governo do Estado de que o curso de formação de 40 novos PMs será oferecido em Aragarças. Outro eufórico com a chegada do GPT é o major Sandro Botelho. Ele informou que a base do grupo tático será no antigo posto fiscal de Aragarças. “Quem chegar em nossa cidade terá impressão de que aqui a polícia está forte e pronta para o combate”, completou.