Aragarças participa de curso ofertado pela Sema-MT

Publicado Domingo, 11 de Março de 2018, às 19:24 | Ascom

O professor da rede municipal ensino de Aragarças, Antônio Carlos e os coordenadores municipais, Gilmar Messias, meio ambiente e Claudio Vieira, turismo, participaram do 1º Curso de Formação de Multiplicadores – “Meio Ambiente e Educação Ambiental – Um Dialogo Inicial 2018”, promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), entre os dias 8 e 11 de março no Auditório do SECITEC em Barra do Garças. O público-alvo desta capacitação foram os representantes dos diversos segmentos sociais voltados à área ambiental, como gestores ambientais, profissionais da educação, associações, guias de turismo, cooperativas e entidades de classe em geral.

A capacitação foi realizada pela Superintendência de Educação Ambiental e do Projeto Mato Grosso Sustentável e é composta por três módulos, sendo o segundo modulo no formato não presencial (12/03 a 13/4) e o terceiro módulo presencial (14 e 15/04).  A proposta é formar multiplicadores da temática ambiental com ênfase no Parque Estadual da Serra Azul - PESA. O curso terá certificação de 100 horas-aulas, emitida pela própria Sema-MT.

“A região de Barra do Garças representa um polo estratégico para implementação do Programa de Educação Ambiental de Mato Grosso (Lei 7888/2003), que visa sensibilizar os cidadãos para o seu papel de cuidadores do meio ambiente”, esclarece uma das técnicas responsáveis da Superintendência de Educação Ambiental responsável pela capacitação, Jane Aparecida da Silva.