Aragarças adquire novo veículo para o programa Bolsa Família

Publicado Quarta-Feira, 7 de Março de 2018, às 09:20 | Ascom

A Prefeitura de Aragarças, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, responsável pela administração do Programa Bolsa Família no Município, acaba de adquirir, com o aval do Conselho Municipal de Assistência Social e verbas federais do Índice de Gestão Descentralizada Bolsa Família – IGD, do Governo Federal, um veículo zero quilometro para auxiliar no trabalho desenvolvido pelos servidores.

Segundo a Coordenadora do Bolsa Família em Aragarças, Giceli Barros o veículo será utilizado para visitas do cadastro único atualizado e acompanhamento das famílias beneficiárias do PBF, trabalho realizado por intermédio do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, que é a unidade responsável pelo atendimento direto das famílias cadastradas, abrindo a possibilidade de ampliar os atendimentos, ou seja, um trabalho de extrema importância para a população que mais necessita do apoio da assistência social do município. O programa atende em Aragarças cerca de 2.554  famílias.

Para a Secretária de Ação Social, Mara Nei Elias, a participação do Conselho Municipal de Assistência Social de Aragarças para aquisição do veículo foi fundamental, uma vez que os conselheiros são os responsáveis pelas prestações de contas das ações e dos recursos financeiros executados, de maneira legal e transparente. “Os recursos do IGD representam uma importante estratégia adotada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS para apoiar e estimular os entes federados a investir na melhoria da gestão do Programa Federal Bolsa Família – PBF e no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, que são executados por meio da secretaria municipal”, ressaltou Mara Nei. .