Passaporte do Idoso garante inclusão social em Aragarças

Publicado Segunda-Feira, 5 de Março de 2018, às 16:13 | Ascom

A Secretaria de Ação Social de Aragarças, por meio da Gerência de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa do Estado de Goiás, realizou na tarde de segunda-feira (05) com a presença do prefeito José Elias e da secretária de Ação Social, Mara Nei, a entrega de oitenta passaportes do Idoso. O Governo de Goiás criou o Passe Livre Intermunicipal para Pessoa Idosa, com o objetivo de promover a inclusão social do idoso, oferecendo condições que assegurem o exercício pleno da cidadania na velhice.

O Passaporte do Idoso garante aos maiores de 60 anos o direito de viajar gratuitamente nos ônibus que fazem as linhas intermunicipais do Estado. Podem receber o benefício, pessoas com idade a partir de 60 anos, com renda familiar mensal máxima de três salários mínimos e residentes em Goiás.

Para solicitar o benefício o interessado deve comparecer ao CRAS, na Avenida Francisco Albuquerque Milhomem, atrás da Prefeitura Municipal – de segunda a  quinta-feira das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas e as sextas-feiras somente das 13 às 17 horas.

a) Documento de identidade e CPF

b) Comprovante de renda familiar