Aragarças terá atividades do Programa Esporte e Lazer da Cidade

Publicado Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, às 21:19 | Ascom

"O lazer vai tomar conta da cidade e a cidade vai tomar conta do lazer".

A administração municipal de Aragarças, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, teve a sua proposta de número: 095650/2017, validade através da Portaria nº 3, de 16 de janeiro de 2018, correspondente ao Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC, a qual o município de Aragarças terá sua proposta analisada para fins de admissão. O Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), desenvolvido por meio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), do Ministério do Esporte, proporciona a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.

Aragarças desfrutará do desenvolvimento do PELC e a Secretária de Educação, Mara Nei, destaca a importância da conquista desse programa para a cidade pela oportunidade de trabalho para um grande número de profissionais da área e possibilidade de democratizar atividades físicas para todo o município e diversas faixas etárias. “A população aragarcense ganhará muito com a diversidade de atividades que o programa oferecerá”, enfatizou Mara Nei.

CONFIRA:

www.i9treinamentos.com/esporte-divulga-resultado-final-da-primeira-etapa-do-pelc/