Ação para redução de danos e prevenção do uso de drogas no Bela Vista

Publicado Quinta-Feira, 21 de Dezembro de 2017, às 15:25 | Ascom

Dos dias 18 a 21 de dezembro diversas ações de prevenção foram realizadas no Setor Bela Vista em Aragarças na Rua Dos Pescadores esquina com a Rua 2, onde a população está convivendo de maneira conturbada com diversos usuários de drogas naquela região.

Pensando nisto, o prefeito José Elias, desenvolveu uma ação com o apoio da Polícia Militar e Civil juntamente com o COMPOD e Secretaria Municipal de Saúde, através de seus agentes comunitários e enfermeiros que trabalharam no local para informar e conscientizar os dependentes químicos dos maléficos que o uso e abuso das substâncias psicoativas trazem para a saúde dos usuários.

No intuito de oferecer ajuda e tratamento o COMPOD encaminhou durante está ação dois dependentes da região do Belo Vista ao Centro de Recuperação Fazenda Nova Esperança.

Para o prefeito José Elias o objetivo de reduzir o consumo dessas substâncias já está sendo notado em nossa comunidade através das internações e operações policiais. “Não devemos, entretanto, esperar somente das nossas ações. Sozinhas, são insuficientes para reduzir o problema das drogas em Aragarças. Mas devem sempre integrar uma estratégia multidisciplinar de prevenção, atenção integral e reinserção social para usuários de drogas” enfatizou, José Elias.