FORETUR se reúne com Leandro Garcia da Goiás Turismo

Publicado Quinta-Feira, 21 de Dezembro de 2017, às 00:20 | Ascom

A presidenta do Fórum Regional de Turismo do Vale do Araguaia, Cleuza Assunção, acompanhada de dois diretores do Fórum, a secretária geral, Daniele Maia e o relações públicas, Claudio Vieira, estiveram em audiência com o presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia, na quarta-feira, 20 de dezembro às 14 horas, onde entregaram ao presidente ofícios de pedidos de subsídio para realização dos carnavais 2018 e dos festivais gastronômicos nos municípios  pertencentes ao forúm.

Durante a audiência, Cleuza Assunção apresentou um balanço dos dois encontros do Fórum realizados nas cidades de Britânia e Baliza e das ações dos eixos temáticos aprovados nestas duas reuniões com o apoio da Goiás Turismo, através do turismólogo, Luciano Guimarães e do SEBRAE com as consultoras Karina Zapata e Juliana Carvalho.

Como lhe é peculiar o presidente Leandro Garcia foi de uma receptividade impar ouvindo os pedidos da diretoria do Fórum Turístico do Vale do Araguaia e se colocando à disposição para auxiliar na concretização das demandadas, ressaltando ainda a possibilidade de promover um grande encontro com os deputados estaduais, prefeitos, secretários municipais de turismo e o trade que representam as sete cidades do novo mapa turístico de Goiás, região Vale do Araguaia, junto com ações e atividades para apresentar produtos turísticos diferenciados com o apoio da Goiás Turismo como, por exemplo, o “Programa Experiências na Natureza – Circuito Vivências ao Ar Livre” que tem por objetivo promover o ecoturismo e o turismo de aventura, além de ampliar a permanência do turista por mais dias nas cidades turísticas do Vale do Araguaia.

Sobre o Fórum

O Fórum Regional do Turismo do Vale do Araguaia - FORETUR Vale do Araguaia, foi criado como organização regional de caráter intermunicipal resultante da implementação da Politica Nacional referente ao processo de regionalização do turismo.

O Objetivo principal da Organização é o de promover e desenvolver o turismo com vista a contribuir para a sustentabilidade e cidadania das populações locais, como estratégia de inclusão social, na geração de postos de trabalho e distribuição de renda. Municípios membros do FORETUR Vale do Araguaia: Aragarças, Aruanã, Baliza, Britânia (sede), Mundo Novo, Nova Crixás, São Miguel do Araguaia.