Plano Municipal de Saneamento Básico foi tratado em reunião

Publicado Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, às 09:45 | Ascom

Reuniram-se na quarta-feira (11) os membros que formarão a comissão que elaborará o Plano Municipal de Saneamento Básico de Aragarças.

O PMSB de Aragarças traçará os caminhos para a melhoria das condições de saúde, qualidade de vida e o desenvolvimento local comprometido com a conservação dos recursos naturais, em especial da água e do solo.

O Plano deverá abranger todos os quatro componentes do Saneamento Básico: Abastecimento de água; Esgotamento sanitário; Drenagem e manejo das águas pluviais; e Limpeza urbana e gestão de resíduos sólidos.

“O município tem que ter o plano aprovado até 31 de dezembro de 2017 e servirá de condicionante para que o município tenha acesso a recursos federais destinados ao saneamento.”, explicou o engenheiro Nuan Targa, coordenador executivo do plano. “Esse plano é de extrema necessidade para o desenvolvimento sustentável de Aragarças”, completou.